domingo, 28 de março de 2010

Há dias assim

Sábado, 6h00 - Trriiiiimmmmmmm!!!!

Este é um daqueles sons que todos nós associamos a alguma coisa. Não estou a falar da minha campainha de casa que é um dling dlong, nem do telefone fixo que é um género de fuga no far west, é mesmo do meu despertador (desculpem lá se não acordo na companhia do John Mayer ou do Jack Johnson, como todo o comum do mortal. Acredito que acordava com um sorriso no rosto mas continuava embrulhada nos lençóis até eles se irritarem comigo, portanto, do que eu gosto mesmo é do antigo e irritante ruído).

É engraçado como todas as manhãs, durante uma hora, funciono em modo automático. É incrível como sigo sempre os mesmos passos, levanto-me, vou para o banho na companhia das minhas 7 ramelas, abro o roupeiro - penso: "o que vou vestir hoje?" - visto, revisto, tiro, troco, mudo, combino, altero, eeeeeeee às tantas com tanta troca e baldroca já estou a transpirar, verdade seja dita, devo pertencer aqueles 90% das pessoas que de manhã ficam IRADAS por saber que não escolheram a roupa no dia anterior. Depois de estar vestida e achar que "isto ainda pode ficar melhor", vou tomar o meu pequeno almoço que não muda à 15 anos - Chocapic, minto, traí-o com o Nestum durante 1 ano.

Saí de casa, com um iogurte para beber no caminho, e lá fui eu rumo à cidade de Lisboa para mais um trabalho no Hotel Mariott - Praça de Espanha. Ao passar o aqueduto das aguas livres, ora que nada mais, nada menos uma operação STOP - ao que penso: "Epá agora é que não e "mais a mais" (sim, porque deve sempre haver mais no meio destas palavras que nós nunca ficamos a saber), portanto e "mais a mais" estou com pressa, cone luminoso no ar e aí vai Rita Gouveia encostar à direita. Antes que a autoridade chega-se perto de mim, tirei de imediato os óculos de sol para ver se quando aquela alma olha-se para mim percebe-se que estava escrito na minha testa "nem bairro nem Lux acabei de acordar", mas não... "Bom dia, os seus documentos e os documentos da viatura", olha está bonito, procurei..... procurei....... (agora estão vocês curiosos para saber se os tinha... hein? é ou não é? hm hm hm?). Enquanto procurava o Sr. da autoridade fez questão de ir tirar as "medidas" do meu carro, até pensei em dizer-lhe que estava para venda, mas não, decidi ser um bocadinho diferente do habitual e não fazer os meus comentários humorísticos. ENCONTREI (ufaaaaa.... ). No entretanto do “Check in” ao carro eu ia bebendo o meu Danone. "Por favor, peço-lhe que me acompanhe para fazer o teste de alcolemia", !!!não me engasguei por acaso!!! Esperem lá, TESTE DE ALCOLÉMIA? então, mas acabei de me levantar da cama e estou com um Danone na mão.. será que a autoridade não percebeu? Se calhar andava eu com um Danone no porta-luvas para a desculpa?! Bem... tirei o cinto de segurança e lá fui eu soprar, como quem diz emanar um sopro matinal com os olhos a meio gás. O Sr. da autoridade faz a amabilidade de me mostrar o resultado: O,00 gr - JURE?? e eu a pensar que se calhar ainda podia acusar qualquer coisinha, um género de teor de irritabilidade ou impaciência, afinal eram 7h30 - Sábado e eu ia trabalhar.

Um silêncio uma energia

1 comentário:

  1. trrrrrrriim sou eu sim Maria das Dores lol ohh ritinha entao mas tu achas que os senhores agentes sabem da tua vida?? ou querem saber qual marca do iogurte??'ehhe nam nam querem é mesmo apanhar mais uma :-)
    AH realm chocapic conchita??? depois ah e tal as minhas cochas lol

    ResponderEliminar