domingo, 31 de janeiro de 2010

Alguem ouviu falar em época de exames?

Letras, palavras, frases, textos, páginas e molhos de folhas que por vezes parecem verdadeiras enciclopédias a alucinarem, neste momento, todos nós. Comunicação para aqui, medicina para ali, engenharia aqulá e outros que tais. É um verdadeiro inferno de matérias, conceitos e substâncias que nos enchem a cabeça, dias e noites acompanhados de quinze cafés... no mínimo. Todos sabemos que são quinhentas páginas para estudar, é consciente, ninguém tem dúvidas disso! Muito sinceramente, é nesta altura, que me sinto uma verdadeira barata tonta sem saber muito bem o que fazer, ou melhor, por onde começar. Verbo Começar = Confusão Neuronal!
Dling Dlong, visitas na época de exames? ora, ora... quem chegou, de trouxa feita e mala às costas para passar uns dias comigo, a minha amiga Preguiça ( sim, porque todos somos possuidores de uma amiga como esta, e, raça da miuda trás sempre o seu amiguinho irritante Deixa para Depois) no meio de tanta conversa e desconversa, pontos e contrapontos lá passou MAIS um dia. E, quando damos por nós haviam vários dias, muitas horas, milhentos minutos, e doses industriais de segundos que se bem aproveitados, davam uns quilos valentes não de intelegencia mas de conhecimento e aprendizagem.
Ninguém desmente que estas duas, três semanas sao o pico de stress de muitos alunos. Instala-se a loucura, ainda por cima é sempre nestas alturas que dão aquelas series na TV que todos queremos ver, os mais fantasticos artigos de revistas e jornais que todos queremos ler... que insolência de tempo! Clichés e manias à parte, há que estudar!
Cumprindo o meu objectivo diário, lá ia eu a caminho da biblioteca para o meu ritual estudantil quando leiu in expresso "... nas épocas de exames aumenta a frequência de consultas de psiquiatria...", posto isto, eu pergunto: WHAT? Consultas no psiquiatria para quê? Prescrição de medicamentos para melhorar a concentraçao? ou simplesmente, tomar algumas substâncias como vitaminas de fósforo e ferro, nao vá eu apetecer-me bater com a cabeça na parede, e chocalhar o tico e o teco. Bem, por este andar, se eventualmente, surge um adiamento dos exames, de última hora, está o caos lançado, é vê-los em maratona, ao passo de Rosa Mota, para ver quem chega primeiro ao Miguel Bombarda, será? É melhor nao arriscar nenhuma resposta com muitas certezas, nao vá alguem neste momento com tanta ironia cortar os pulsos e lá se vai a execução do exame, o que depois de tanto estudo e das tais vitaminas fosfereiras e ferramenteiras, seria um verdadeiro falhanço, arriscando dizendo até: Um falhanço monumental!

Ofereço este reflexo indirecto reflectido sensato de incentivo a todos aqueles que estão na época de exames.



Um silêncio, uma energia!

2 comentários:

  1. Os teus amigos são bons, também conheço bem o Deixa Para Depois, mas o meu melhor amigo nessas alturas é o Soneca... hahahaha a época de exames a mim dá-me sono!!! Mas desta vez sei que nos saimos bem e passámos a tudo e com distinção, por isso venha ela, a próxima época de exames a ver se arrumamos o segundo ano de faculdade e seguimos em frente!!!

    ResponderEliminar
  2. Já tive muitas vezes a companhia desses camaradas, felizmente dessa já me safei, apesar de por vezes me fazerem umas visitas quando há algum dever a chamar por mim (sim, porque não sao exclusivos dos estudantes). E desenganem-se aqueles que pensam, bolas que é nesta epoca que está a dar Aquela série que queria ver...nós é que gostamos de qualquer trampa que sirva de desculpa para não mexer o traseiro.

    Obrigado pela visita...^^
    Boa sorte com isso...*

    ResponderEliminar